×

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL BETO FANTINEL LANÇA PROGRAMA MÃE GAÚCHA

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL BETO FANTINEL LANÇA PROGRAMA MÃE GAÚCHA

Lançada nesta quarta-feira,07, o programa Mãe Gaúcha, que irá entregar 25 mil unidades do Kit Mãe Gaúcha. Com a ação, mulheres puérperas em situação de vulnerabilidade receberão uma bolsa com itens essenciais para os seis primeiros meses do bebê. São cobertores, macacões, bodies, culotes, casaquinhos com capuz, entre outras peças.

A iniciativa, em parceria com o Judiciário, já tem assegurado no orçamento R$ 12 milhões para manutenção do programa, que é uma política pública permanente.

Esta ação pode parecer um pequeno gesto, mas tem uma dimensão imensa na vida de muitas mães que não tem de onde tirar dinheiro para montar o enxoval básico de um filho. Não só pela dignidade de vestir o seu nenê, mas pela importância que o Governo Gaúcho demonstra ao lançar essa iniciativa. 

O programa tem ainda um papel importante para a plasticidade neural do bebê e impacta o restante da vida, uma vez que o período da primeira infância seja responsável por todos os estímulos fundamentais na capacidade neurológica de um indivíduo. 

Publicar comentário